O rei David

Nina Galdina
2 min readJan 26, 2023

--

Este não é um filme sobre um garoto. Mas é um filme sobre uma garota que não para de pensar nesse garoto.

Talvez justamente por ser jovem, Shana faz escolhas erradas na vida. Furta de lugares nos quais coloca currículo, rouba um iPhone no shopping e se envolve com tipos como David. Apesar de separados e de ter vivido uma relação abusiva, Shana não consegue esquecê-lo. O que ela tenta é seguir em frente, ainda que seus planos sejam mirabolantes, ainda que ela não tenha os pés no chão. O sonho de Shana? Conseguir dinheiro para sair de Paris e morar na Califórnia, plantando maconha e ganhando cinco mil dólares por mês. Ninguém sabe daonde ela tirou essa ideia e nem se essa é uma ideia viável, uma proposta real. Entre baladas com as amigas e entrevistas de emprego, Shana tenta ficar longe de David, mas precisa dele para uma última missão rumo a mudança de seu futuro.

O legal dessa personagem é que todo mundo consegue se enxergar nela, de alguma forma. A identificação pode ser imediata para alguns. Shana é uma mulher mais forte do que pensa, que chora no ônibus antes de voltar para casa e não tem nenhum tipo de apoio dos parentes mais próximos. Ela é a carência personificada, tentando encontrar seu próprio caminho.

O rei David é um curta de Lila Pinell e faz parte do My French Film Festival: um festival de cinema francês, online e gratuito, disponível até o dia 13 de fevereiro de 2023. Você pode assisti-lo aqui.

--

--

Nina Galdina
Nina Galdina

Written by Nina Galdina

Escrevo sobre cinema porque gosto, mesmo sem conhecer a técnica. Não faço drama, faço documentário. Outros textos em https://ninaemsaopaulo.tumblr.com

No responses yet